Junho 08 2012

Li ontem que um ancoradouro japonês, que não tinha resistido ao Tsunami de 2011, deu à costa no continente americano, algures em Portland. Ora cá está uma inócua boa notícia. Menos uma fonte poluente no mar, menos uma estrutura à deriva porventura perigosa para a navegação.

 

Mas não é esse o lado que me despertou curiosidade. Fascinou-me o lado paradoxal, inverosímil, um ancoradouro, essa plataforma fixa que permite a primeira sensação de firmeza aos navegantes, derivou no oceano numa aventura instável.

 

São aqueles factos que estimulam a criatividade pelo lado ridículo das coisas. Se existem ancoradouros a navegar porque não imaginar pacientes em auto-cirugias, alunos a dar aulas a professores, polícias em infração, crianças a cuidar de velhotes, pobres a dar esmolas a ricos ou políticos genuinamente preocupados com a dor do povo… O mundo ao contrário!

 

Parecem ideias absurdas mas é bom não negligenciar Portugal, País Paradoxal (PPP).

 

Nem é preciso recordar a atividade dos Serviços de Informação Secreta que alegadamente veiculavam informações de interesse económico. Serviços secretos a prestar informações!

 

Nem lembrar a pouca sensibilidade da Federação Portuguesa de Futebol que faz deste país, em pleno processo de ajuda externa, a 2.ª representação mais cara do europeu de futebol.

 

Mas vejamos a atualidade de ontem. Administrador do Metro do Mondego demite-se por falta de respeito do Estado perante os cidadãos. O Estado não responde e ausenta-se!

 

O Ministério Público investiga a PSP por suspeitas de uma rede de corrupção. Casos de polícia dentro da polícia!

 

Isaltino Morais em discurso público crítica abertamente o combate à corrupção. Só dá vontade de perguntar: - Será uma crítica à prescrição do seu processo?

 

Tudo isto ontem, neste PPP, Portugal País Paradoxal, que parece muitas vezes uma autentica Parceria com o improvável…

publicado por pontoprevio às 11:02

mais sobre mim
Junho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
16

17
18
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30


pesquisar
 
blogs SAPO