Outubro 19 2012

Ao que parece é mesmo verdade. Aquilo que parecia uma brincadeira de mau gosto para com os portugueses afinal é mesmo assim. Demos provas que somos o melhor povo do mundo e como prémio merecemos um orçamento ainda mais duro. Um exercício que oferece a austeridade em cima dos sacrifícios!

 

O puzzle encaixa-se. O Estado está em risco. O consenso sobre a ineficácia da estratégia generaliza-se. Nesse sentido dispenso-me conjeturar mais já que sobejam vozes avisadas.

 

É nesse contexto que procuro vislumbrar alguma coerência nas medidas que nos são propostas. Se é que é possível!

 

Em primeiro lugar dado que estamos em pleno programa de assistência financeira porque não aplicar maior imposto ao que por natureza já nos é imposto. Faz sentido!

 

Depois temos que ter consciência que o nível de dívida é tal que se impõe agravar a carga fiscal até conseguirmos pagar em definitivo a educação de Gaspar. Só lamento que o governo não seja composto por mais ministros como Miguel Relvas porque esse seguramente não onerou tanto o Estado no que diz respeito à sua educação.

 

Também vislumbro lógico reescalonar as taxas do irs já que o crescimento remuneratório tem sido tão evidente em Portugal pelo que é necessário acompanhar esse enriquecimento.

 

Por outro lado, taxar subsídios de desemprego e outras prestações sociais também é coerente, não fossem aquelas prestações asseguradas pelo próprio Estado.

 

A redução de despesa com PPP’s não deve ultrapassar os limites de velocidade, devendo por isso continuar ao ritmo do discurso do ministro das finanças.

 

Aumentar o orçamento do ministério dos negócios estrangeiros também faz sentido já que deixar Paulo Portas muito tempo em Portugal é um perigo para a coligação governamental.

 

Cá está, basta algum espirito aberto para encontrar coerência nas medidas do orçamento de estado! E que não nos falte o espirito positivo mesmo quando tratamos de assuntos tristes. Sim porque para o ano será pior!

publicado por pontoprevio às 21:16

mais sobre mim
Outubro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
20

21
22
24
25
26
27

28
29
30
31


pesquisar
 
blogs SAPO