Fevereiro 04 2010

Circunstacialmente vivo um período de mudança. Porventura, perguntar-se-ão: - Quem hoje não vive um período de permanente mudança? Certo, mas no caso, foi alterado significativamente o âmbito das minhas funções. Verdade seja dita que não é a primeira vez que tal acontece, longe disso. E mais, felizmente que não é a primeira vez que tal acontece.

As mudanças trazem inevitavelmente alguma perturbação. Temos diferentes maneiras de reagir. Melhor ou pior capacidade de adaptação a novas conjunturas. Vai de cada um, da sua personalidade ou mesma da maturidade perante as experiências que a vida proporciona.

Agora, quando se olha para trás e a consciência dita que fomos empenhados nas nossas responsabilidades. Quando temos a sorte de poder identificar um legado, porque objectivo, inegável, no qual é reconhecida a nossa quota de participação. Quando a auto-confiança não permite que a mudança seja nefasta para a própria auto-estima. Quando a vivência nos permite reunir pistas justificativas que ajudam a compreender as razões dessa mesma mudança... Sentimos serenidade! Sentimos a consciência tranquila. E de imediato aderentes à mudança.

...E quando assim é... Não tarda estamos a ser desafiados a propor a resolução de novos problemas e a contribuir para o desenvolvimento da organização. A encontrar espaço para melhorias e a construir outras bases. E a aprender, sim, sempre a aprender. E com gosto por aprender. E acreditem, a identificar-me com as virtualidades da cultura de mudança, desde que, claro está, com ponderação e racionalidade, o que, também, nem sempre acontece.

Nesse sentido e porque o simples facto de escrever sobre o assunto é bem ilustrativo da sua rápida resolução, parece-me justo, para concluir, evocar a necessidade de correcção da primeira frase desta crónica. Assim, mais correcto deveria ter escrito: Recentemente vivi um período de mudança...

publicado por pontoprevio às 00:19

Continuo atenta às palavras do Pedro e gosto muito.
É bom compartilhar!
Um bj dos "velhotes"
Maria do céu a 7 de Fevereiro de 2010 às 19:06

Aguardo nova postagem. Eu sei que exige tempo...mas nós gostamos!BJS
Maria do céu a 22 de Fevereiro de 2010 às 01:46

mais sobre mim
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28


pesquisar
 
blogs SAPO